Imprensa

Cuesta fala em “momento de reconstrução” e dá bastidores da transferência ao Botafogo: “Nem tive dúvida”

Zagueiro argentino de 33 anos passa a reforçar o Botafogo para a sequência da temporada

Após 270 jogos pelo Inter e um período de cinco temporadas no Beira-Rio, o zagueiro argentino Víctor Cuesta optou por interromper o ciclo no clube gaúcho e já iniciou a sua trajetória no Botafogo, que, segundo ele, soube seduzir pelo projeto apresentado. Em entrevista publicada pelo site GZH, o jogador de 33 anos disse não ter tido dúvidas assim que o convite chegou:

“Quando o convite chegou nem tive dúvida. Me falaram sobre o projeto, e gostei muito da ideia. Espero poder retribuir dentro de campo todo essa força que o Botafogo me deu. É um momento de reconstrução. Contamos com o apoio e a paciência da torcida para que a gente possa desenvolver esse projeto da melhor maneira”, disse.

Cuesta já está trabalhando com os novos colegas e terá contrato de empréstimo até dezembro – com o Inter, o vínculo recentemente renovado vai até 2023.

“Eu gosto de construir o jogo. Obviamente que, sendo zagueiro, primeiro tenho de defender, mas gosto de ter a bola e achar passes entre linhas. Espero ajudar o time e esse grande clube”, colocou, antes de falar do seu mais conhecido apelido:

“Acho que pelo estilo de jogo começaram a me chamar de “El Patrón”. Espero poder ser esse patrão aqui no mais Glorioso. Queria agradecer a toda torcida alvinegra por todo o apoio desde que cheguei no Rio. Espero poder retribuir esse carinho dentro de campo. Conto com vocês”.

Artigos relacionados