
O domingo que vem, dia 17, será de pura emoção e nostalgia para a torcida colorada. A partir das 18h, no jogo contra o Fortaleza pela segunda rodada do Brasileirão, iniciará a despedida oficial de D’Alessandro jogando no Beira-Rio. Em vídeo gravado nas redes sociais na última sexta-feira, o argentino de 40 anos confirmou o adeus e convocou os torcedores para estarem presentes.
Também na web, quem se manifestou mostrando tristeza pelo momento foi o volante Sandro, ex-colega de D’Ale e campeão com o argentino pelo Inter na Copa Sul-Americana de 2008, no Gauchão de 2009 e na Libertadores de 2010. Atualmente, o jogador tem 33 anos e defende o Belenenses, de Portugal.
Ver essa foto no Instagram
As emotivas palavras de D’Ale no vídeo publicado pelo Inter tiveram endereço claro ao torcedor colorado:
“Queria pedir para vocês comparecerem ao momento que vai ser muito marcante na minha carreira dentro do clube. Vai ser meu último jogo dentro do Beira-Rio”, disse D’Ale, antes de acrescentar:
“Nós compartilhamos vários momentos muito bons, títulos, conquistas, momentos não tão bons, mas tudo foi na base do respeito e da empatia que a gente criou e do carinho que tenho por vocês. Agradeço por todo o carinho recebido nesses 14 anos e espero que possamos estar juntos nessa partida”.
D’Ale ficou de fora do segundo Gre-Nal da semifinal do Gauchão por conta de desconforto no quadril e perdeu a estreia na Sul-Americana, quarta-feira, no Equador, no empate em 2×2 diante do 9 de Octubre, por entorse no tornozelo direito. São 527 jogos e 96 gols marcados de D’Alessandro pelo Inter desde 2008 – ele é o segundo jogador com mais partidas na história colorada, atrás apenas de Valdomiro.