Imprensa

Cuesta por Rigoni, Alan Patrick muito perto e dificuldades com Bruno Méndez: as últimas do mercado do Inter

Clube gaúcho agita o mercado às vésperas de fazer a sua estreia na Copa Sul-Americana

Perto de fazer a estreia na Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira diante do 9 de Octubre, no Equador, o Inter segue agitando o mercado em busca de nomes para agregar qualidade ao plantel dirigido por Alexander Medina. Nos últimos dias, o nome do atacante argentino Emiliano Rigoni, do São Paulo, surgiu como opção, mas a negociação é considerada difícil.

A direção colorada estaria disposta a colocar jogadores como moeda de troca, como por exemplo o zagueiro Víctor Cuesta, mas, segundo o site UOL Esporte, o time paulista tem em Rigoni uma figura importante no plantel, não querendo se desfazer do jogador agora.

Cuesta, que virou reserva do Inter no último Gre-Nal, não viajou para a estreia na Sul-Americana por conta de uma gastroenterite. Veja aqui a lista de relacionados do técnico Medina.

Alan Patrick está perto

As tratativas entre Inter e Alan Patrick avançaram nas últimas horas, deixando o meia de 30 anos mais perto de voltar ao clube que defendeu entre os anos de 2013 e 2014. Agora, a direção colorada, que já encaminhou acerto com o jogador, corre contra o tempo para convencer o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a liberar. Por lá, o contrato válido é até 2025, mas o brasileiro se encontra inseguro em função da guerra local.

Para ter Alan disponível na Sul-Americana, o Inter precisa inscrevê-lo para colocá-lo na lista de inscritos a ser enviada ainda nesta segunda-feira. Em sua primeira passagem no Beira-Rio, o meia fez 43 jogos e 4 gols.

Bruno Méndez tem negociação difícil

Novamente titular sob comando de Medina, o zagueiro Bruno Méndez tem negociação difícil para permanecer no Inter, com quem tem contrato de empréstimo válido apenas até o meio do ano. O time que detém os seus direitos é o Corinthians, que tem feito jogo duro nas conversas sem abrir de valor em dinheiro.

Segundo o site Globoesporte.com, o clube paulista não aceita receber jogadores em troca da venda em definitivo de Méndez. O valor estipulado em contrato para o Inter adquirir o zagueiro em definitivo é de 6 milhões de dólares, aproximadamente R$ 27,7 milhões na cotação atual.

Artigos relacionados