Imprensa

Mercado: Ricardinho retorna após empréstimo ao Marítimo e Grêmio fica perto de fechar com meia do Fluminense

Direção gremista está agilizando as buscas no mercado para dar mais opções a Roger Machado

A quarta-feira vai se encerrando com novidades importantes envolvendo o mercado da bola do Grêmio. Sem acertar a sua ida ao Atlético-GO, o jovem atacante Ricardinho (foto) está voltando ao elenco tricolor para a disputa da Série B. O Marítimo-POR o mantinha emprestado até junho, mas não se interessou em exercer o poder de compra e fará a devolução antes mesmo do previsto.

Restará ao técnico Roger Machado a decisão de reutilizá-lo ou não no grupo. Ele disputaria posição com Diego Souza, Churín e Elias – este último também vem atuando pelas pontas e tendo bom desempenho. Mesmo com a volta de Ricardinho, o Grêmio segue buscando atacantes no mercado.

Segundo o portal Globoesporte.com, Ricardinho jogou 12 partidas em Portugal e anotou um gol. Em 2021, atuou pelo Grêmio em 32 jogos e marcou nove gols e deu duas assistências, tendo participação no título do Gauchão sobre o rival Inter.

Grêmio busca o meia Gabriel Teixeira, do Fluminense

Aos 20 anos de idade, o jovem meia-atacante Gabriel Teixeira é a nova opção do Grêmio para o setor, já que o clube não conseguiu fechar com Moisés, ex-Palmeiras e atual atleta do Shandong Taishan, da China. O técnico Roger Machado trabalhou com Gabriel em 2021 no Fluminense e deu o aval para a contratação.

O meia não vem tendo espaço no plantel dirigido por Abel Braga nesta temporada — atuou em três jogos, somando 148 minutos apenas. De acordo com o site Goal, o contrato de Gabriel Teixeira com o Fluminense foi renovado em julho de 2021 e vale até 2025. O vínculo com o Grêmio será por empréstimo até dezembro.

Veja lances do atleta:

Artigos relacionados