
A semana do Grêmio iniciou com renovação contratual de uma das apostas das categorias de base do clube. Na última segunda-feira, a direção acertou a ampliação do contrato do jovem atacante Erick Monteiro, de 18 anos, que atualmente joga no sub-20 tricolor. Ele é natural de Goiânia e chegou em maio de 2021 após ser contratado junto ao Desportivo Brasil.
A nova renovação faz com que Erick seja jogador vinculado ao Grêmio até 2026, com multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 209,5 milhões na cotação atual). Na época que decidiu jogar no time gaúcho, ele também era alvo do interesse de Flamengo e Atlético-MG.
O Grêmio possui 80% dos direitos do atleta e os outros 20% são divididos entre o Desportivo Brasil e sua família, segundo informações do site Globoesporte.com. Com 1,86m de altura, é conhecido pelo porte físico e mobilidade na função de centroavante.
Aposta para o futuro, o jovem treina todos os dias no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, reduto das categorias de base do clube recentemente reformado. Ele, no entanto, não esteve no grupo que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior apesar de ter idade para isso. Veja lances de Erick: