Imprensa

Atlético-GO tem outro atacante do Grêmio como alternativa caso não avance na contratação de Diego Churín

Clube goiano disputará a Série A do Brasileirão e vem avaliando algumas opções

Montando o seu elenco visando a disputa da Série A de 2022, o Atlético-GO olha com carinho para o elenco do Grêmio buscando opções principalmente no setor de ataque. Um dos nomes procurados é o de Diego Churín, que é reserva no tricolor, mas entrou na vitória de 1×0 no sábado sobre o Ypiranga e sofreu o pênalti para o gol de Lucas Silva na ida da final do Gauchão.

A negociação entre Atlético-GO e Grêmio por Churín, ainda não concluída, envolveria uma divisão de pagamentos do salário do argentino, que é na casa dos R$ 300 mil. Cada um dos clubes bancaria 50% do valor até o fim da temporada de 2022.

“Houve uma sondagem do Atlético-GO e estamos aguardando. Vamos estudar esse tipo de sondagem. O Churín foi um jogador importante hoje, sofreu o pênalti. Houve sondagem, não fechamento de negócio. Pode acontecer? Não sei”, despistou o vice de futebol gremista Denis Abrahão na coletiva de sábado.

Caso não avance por Churín, o time goiano tem um outro alvo vinculado ao Grêmio, que é o jovem Ricardinho, de 20 anos, atualmente emprestado ao Marítimo-POR até o meio da temporada. Em Portugal, até agora, ele tem um gol em 12 partidas disputadas.

Em entrevista recente à Rádio Gaúcha, Ricardinho falou do quanto deseja voltar ao Grêmio no segundo semestre para ajudar na segunda divisão. Porém, admitiu que ainda não havia sido avisado pela direção sobre os planos do clube.

Artigos relacionados