Imprensa

Edenilson busca retratação de Claiton e cogita acionar judicialmente ex-volante do Inter, diz jornalista

Ex-volante colorado revelou publicamente o teor de uma conversa telefônica de ambos

A fala de Claiton no programa “Resenha do Claiton” na Rádio Inferno, revelando uma conversa telefônica antiga com Edenilson, não deverá ficar por isso mesmo. Segundo o jornalista Thiago Suman, do Vozes do Gigante, o atual volante colorado busca retratação com o antigo jogador e pode até acioná-lo judicialmente. Claiton revelou que o camisa 8, há alguns anos, ligou pedindo um “alívio” nas críticas – veja a fala completa mais abaixo.

“Através de sua assessoria, Edenilson procurou Clayton e pediu que se retratasse, já que ele expôs conversa particular e o conteúdo não condiz integralmente com o que foi falado, segundo a assessoria. Clayton não quis se retratar e então Edenilson cogita aciona-lo judicialmente”, publicou Suman.

A fala de Claiton ocorreu durante entrevista com o também ex-colorado Daniel Carvalho e foi feita nas seguintes palavras:

“Teve uma situação, acho que foi em 2019, que o Daniel Carvalho fez uma postagem no Instagram e marcou eu, o Vinícius, aquela galera de 2003. E isso repercutiu muito, porque quando o Daniel fala as pessoas escutam. Aí eu estava saindo de casa com o meu filho e toca o meu telefone. Era o Edenilson. Me disse: ‘Pô, Claiton, alivia nós aí, eu sei que vocês têm moral no Inter’. E eu: ‘Mas como assim?’. E ele: ‘É que a gente já está pressionado aqui, se vocês falarem é ainda pior’. E eu respondi: ‘Velho, te respeito pra c…, tu é um baita jogador, mas seguinte, a gente não joga mais e eu, quando jogava, não ligava pra ninguém pedindo pra aliviar’. Eu aprendi que o Inter era um time de raça. “E o Grêmio naquele tempo do Renato debochava do Inter, fazia a gente passar vergonha. E chegava um outro Gre-Nal e nada mudava. Falei pra ele ter coragem, atitude. E as coisas mudaram. O Inter venceu o Grêmio, o Edenilson foi pra Seleção. Mas eu fico preocupado porque eles estão ficando preocupados com o que os outros estão falando”, disse Claiton – veja:

Edenilson é titular do Inter desde a sua chegada do Genoa, da Itália, em 2017. Até agora sem títulos, ele bateu na trave com os vices da Copa do Brasil de 2019 e do Brasileirão de 2020. Em 2021, teve a boa fase recompensada com convocação à Seleção Brasileira. Já em 2022, suas atuações voltaram a ser criticadas por torcida e imprensa.

Artigos relacionados