
Tendo o técnico Alexander Cacique Medina em uma verdadeira corda bamba no cargo, devendo sair após o Gre-Nal da Arena nesta noite, a direção do Inter começa a mapear o mercado de treinadores em busca de um potencial substituto. Cuca, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, foi um dos nomes que apareceram recentemente no radar colorado.
Cuca fez a opção de deixar o Galo no final do ano passado para passar um período mais dedicado aos seus familiares. Assim, segundo ele próprio, a tendência é de que não aceite agora um convite do Inter caso ele chegue de forma oficial:
“Não vou trabalhar neste primeiro momento. Por isso saí do Galo”, declarou o treinador em conversa com a reportagem do site GZH.
No último sábado, logo depois da pesada derrota de 3×0 em casa para o Grêmio, a direção do Inter – na pessoa do também ameaçado vice de futebol Emilio Papaléo – prometeu que “até quarta-feira” não haveria mudança na comissão técnica. Assim, fica a expectativa pela postura da direção após o clássico da Arena.
Uma improvável classificação colorada à final do Gauchão só aconteceria em dois cenários: vitória em tempo normal por quatro gols de diferença ou vitória por três gols seguida de triunfo nas penalidades máximas.