
Logo depois do técnico Roger Machado dar as suas explicações, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, conversou com a imprensa em coletiva para repercutir a frustrante queda para o Mirassol na primeira fase da Copa do Brasil. Em linhas gerais, o dirigente pregou cautela na chegada de novos reforços e defendeu o trabalho do clube neste começo de temporada:
Frustração por queda precoce:
“Nós esperávamos ter passado de etapa. Sabíamos que o jogo seria muito difícil, saímos perdendo, viramos, tivemos chances de matar o jogo, mas não conseguimos”
Enfrentar times mais fortes:
“Preocupa, sim. Mas estamos preparados para as nossas adversidades que teremos pela frente. E esse é um momento difícil que nós vamos superar imediatamente. Eu tenho convicção disso”
Trazer novos reforços:
“Nós já trouxemos 3 jogadores da base que hoje foram titulares. São jogadores importantes. Imagina se eu saísse a contratar feito louco. Esses meninos não teriam a oportunidade que tiveram hoje, que estão tendo. É dessa forma que estamos trabalhando. Sem alarde, sem barulho, mas estamos trabalhando. No momento oportuno, vamos informar, quando realizarmos alguma contratação”
Início de temporada com Vagner Mancini:
“Arrancou mal? Eu acho que não. Nós tínhamos nossas convicções, e demos oportunidades para o treinador e quando vimos que não ia ter retorno fizemos a troca. O Grêmio teve quatro oportunidades de matar o jogo e não matou. Eles tiveram uma oportunidade no segundo tempo e marcaram o gol. O futebol é assim”