
No penúltimo treino preparatório para a estreia na Copa do Brasil, o técnico Alexander Medina não conseguiu contar com um dos principais jogadores do Inter, de modo que Taison acabou sendo liberado da atividade desta terça-feira no CT Parque Gigante por motivos familiares. Na última semana, o camisa 7 perdeu alguns treinamentos para acompanhar o enterro do irmão Leandro, que faleceu em Florianópolis.
Mesmo assim, Taison não deverá ser problema para a estreia colorada no torneio mata-mata em jogo único na quinta-feira, 21h30, fora de casa, diante do Globo-RN. Um empate ou, claro, uma vitória, fazem o time gaúcho avançar de fase para pegar o Brasiliense em casa na rodada seguinte.
Imprensa de volta ao CT
Através de suas redes sociais, o Inter publicou um longo texto comunicando a liberação do retorno da imprensa às atividades de treinamentos no CT:
“O Sport Club Internacional informa que abrirá o CT Parque Gigante para o acesso dos jornalistas que cobrem o dia a dia do clube a partir de quarta-feira (2/3). A atividade está marcada para 8h45, antes da viagem para Natal-RN para o confronto com o Globo, pela Copa do Brasil.
A decisão foi tomada pelo Conselho de Gestão em conjunto com o Departamento de Futebol tendo em vista o avanço do índice de vacinação contra Covid-19 e a redução dos casos. Com a retomada da rotina, a imprensa terá acesso a sala de imprensa para o trabalho diário. A presença nos treinos seguirá como antes da pandemia, conforme programação da comissão técnica, com a possibilidade de atividades fechadas ou abertas.
O Clube ressalta que mesmo com a retomada da rotina é importante que a população em geral siga cumprindo com as orientações das autoridades, pois a pandemia ainda não terminou. Para o acesso ao CT, além da credencial da Associação dos Cronistas (ACEG e/ou ABRACE), os profissionais devem apresentar comprovante do esquema de vacinação completo e seguir a regra de uso de máscara durante todo o tempo”, disse o Inter.
Interesse em Vitinho
Querendo reforços para o setor de ataque, o Inter buscou informações sobre o atacante Vitinho, de 22 anos, que pertence ao Dínamo de Kiev e conseguiu retornar ao Brasil em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia. Segundo a Rádio Gre-Nal, o jogador não deseja mais voltar ao leste da Europa e pretende treinar no CT do Caju, do Athletico, que era o seu antigo clube.
O próprio Furacão é um dos times interessados em repatriar o atleta, mas, antes de tudo, o clube esperará um posicionamento da Fifa para eventualmente apresentar proposta. Além do Inter, o São Paulo também buscou informações sobre o jogador.