
Necessitando reforços para o setor de ataque, o Inter buscou mais informações sobre o atacante Vitinho, de 22 anos, que pertence ao Dínamo de Kiev e conseguiu retornar ao Brasil em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia. Segundo a Rádio Gre-Nal, o jogador não deseja mais voltar ao leste da Europa e pretende treinar no CT do Caju, do Athletico, que era o seu antigo clube.
O próprio Furacão é um dos times interessados em repatriar o atleta, mas, antes de tudo, o clube esperará um posicionamento da Fifa para eventualmente apresentar proposta. Além do Inter, o São Paulo também buscou informações sobre o jogador.
Vitinho teria se incomodado com a postura do Dínamo de Kiev em não ajudar no seu retorno ao Brasil. Vários outros atletas brasileiros estão enfrentando a dificuldade de conseguir escapar da Ucrânia, que dia após dia vem resistindo aos ataques militares russos.
Revelado pelo Athletico, Vitinho foi vendido ao Dínamo em agosto de 2021 por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões), e atualmente tem contrato com o time ucraniano até junho de 2026. Pelo time paranaense, ele fez 86 jogos, marcou 17 gols e conquistou quatro títulos (Copa do Brasil de 2019, J. League/Conmebol de 2019 e os Campeonatos Paranaenses de 2019 e 2020).