Imprensa

Gre-Nal no dia 9 e conversa individual com Villasanti: vice de futebol atualiza temas do Grêmio antes da Copa do Brasil

Denis Abrahão concedeu entrevista à Rádio Gaúcha durante a noite desta segunda-feira

Foi com naturalidade e aceitação que o Grêmio recebeu a remarcação da data do Gre-Nal 435, que não aconteceu no sábado por conta do ataque ao ônibus gremista. Agora, o clássico do Beira-Rio válido pela primeira fase do Gauchão será no dia 9, daqui a duas quartas-feiras, às 19h e foi repercutido de forma tranquila pelo vice de futebol Denis Abrahão à Rádio Gaúcha.

“Não me preocupa. São grandes profissionais (jogadores). Se eu puder fazer um pedido, é para que a gente jogue futebol. Deixe essa passionalidade, essa intolerância para quem não é do ramo da bola”, declarou, antes de ampliar a sua preocupação com a escalada de violência no futebol brasileiro:

“Onde vai parar isso? Quem vai tomar uma decisão contra esse tipo de situação? Nós não temos autoridade para terminar com isso, mas temos de ter uma atitude. O Grêmio deu um belo exemplo, juntamente com o Inter, em não jogar. Todos nós ainda estamos impactados com a situação, que nos preocupa. O vandalismo está tomando conta do esporte e isso é muito perigoso. A impunidade não pode ser algo perene”.

No sábado, quem levou a pior foi Villasanti, que acabou atingido no ataque de vândalos colorados ao ônibus e precisou ser hospitalizado com traumatismo craniano, ganhando alta apenas no domingo. Abrahão explicou a ausência do jogador na estreia gremista na Copa do Brasil nesta terça-feira, 21h30, fora, diante do Mirassol:

“Conversei com o Villasanti. Ele estava ainda um pouco tonto. Tem um pouco do psicológico também. Ele não pode ter contato, não pode cabecear uma bola. Ele fez fisioterapia e musculação e sentiu-se um pouco tonto”, finalizou o vice de futebol.

Confira o serviço de Mirassol x Grêmio:

Provável Grêmio

Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos, Bitello, Benítez (Campaz); Rildo, Janderson e Diego Souza

Provável Mirassol

Darley; Rodrigo, Thalisson, Lucão e Pará; Neto Moura, Luís Oyama e Camilo; Fabrício Daniel, Zeca e Negueba.

Horário

Terça-feira (1º), às 21h30min, no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).

Arbitragem

Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (trio do PR).

Transmissão

O Amazon Prime anuncia transmissão da partida ao vivo.

Artigos relacionados