Imprensa

Titularidade, homenagem, elogios e cartão amarelo: como foi a estreia de Douglas Costa no seu novo clube

Ex-jogador do Grêmio fez neste final de semana a sua estreia com a camisa do Los Angeles Galaxy

Grande reforço da temporada para o Los Angeles Galaxy para 2022, o meia-atacante Douglas Costa, que deixou o Grêmio há mais de um mês, fez a estreia de forma positiva pelo novo clube. Ele foi titular na vitória de 1×0 diante do New York City pela abertura da MLS – o centroavante mexicano Chicharito Hernández foi quem fez o gol do triunfo do time de Douglas.

Greg Vanney, técnico do Galaxy, escalou o brasileiro como extrema aberto pelo lado direito e gostou da atuação do jogador, que deixou o time no segundo tempo quando já estava menos intenso e foi substituído. Antes, ainda levou amarelo por parar uma jogada rival de ataque.

“A gente vê qualidade em algumas de suas ações, em alguns momentos vemos qualidade e um jogador inteligente. Ele precisa ter um pouco de continuidade para construir físico, ele está melhorando fisicamente. Ele se dedicou defensivamente e, claro, que quando está com a bola tem a capacidade de fazer várias coisas”, disse Vanney em entrevista publicada pelo portal GZH.

Hernández, autor do gol, também falou do ex-gremista.

“É um processo. Ele não jogou nenhuma partida da pré-temporada, então ele precisa de tempo para se adaptar. Ele sabe que tem talento e o que ele pode nos dar. Vamos ajudá-lo porque se ele brilhar, todos nós vamos brilhar”.

Douglas Costa, no final da partida, ainda fez questão de entrar em campo com uma bandeira da Ucrânia, país em que viveu por muitos anos jogando no Shakhtar Donetsk. Atualmente, tal país enfrenta invasões militares da Rússia em cenas que têm chocado o mundo.

Artigos relacionados