
Um dia depois de receber alta médica após apresentar um quadro de traumatismo craniano, o volante Villasanti reapareceu no treinamento do Grêmio e fez corridas em volta do CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira. No sábado, ele levou a pior após ser atingido no ataque de vândalos colorados ao ônibus do Grêmio, que estava a caminho do Beira-Rio para o Gre-Nal. Este fato gerou o adiamento do clássico para o dia 9, às 19h.
O repórter Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, registrou no Twitter um trecho da atividade de Villasanti na reapresentação desta segunda-feira:
🇧🇼#Grêmio | Villasanti faz atividades físicas no gramado. Os demais jogadores estão realizando um trabalho de passe e apoio. @FutebolGuaiba pic.twitter.com/DMEs12g8pM
— Paulo Nunes (@paulo_nunes8) February 28, 2022
“Ele deve ir junto com a delegação. Vai ser analisado até amanhã de manhã. Se der tudo certo, ele viaja com a gente”, colocou o diretor Sergio Vazques à Rádio Gre-Nal ainda no domingo em alusão ao jogo desta terça, 21h30, fora, contra o Mirassol, pela Copa do Brasil.
Ferreira e Diego Souza, que não participariam do clássico de sábado por problemas musculares, também trabalharam nesta segunda-feira e podem ser atrações no decisivo jogo de amanhã no interior paulista. Relembre o comunicado do Grêmio sobre Villasanti na manhã de domingo:
“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Mathias Villasanti foi reavaliado nesta manhã pela equipe médica do hospital Moinhos de Vento, junto ao doutor Márcio Dornelles, e recebeu alta. O atleta foi para casa, encontra-se em bom estado geral e será monitorado e acompanhado pelo Departamento Médico gremista durante as próximas 24 horas. Villasanti se reapresenta no CT Luiz Carvalho na manhã de segunda-feira e será novamente avaliado”, relatou o clube.