
Depois de alguns dias de fora dos treinamentos do Inter, o atacante Taison voltou aos trabalhos nesta quinta-feira e, a princípio, deixa de ser dúvida para o clássico Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio, ainda válido pela fase classificatória do Gauchão. O jogador havia sido liberado para acompanhar o enterro do irmão, Leandro, que morreu no domingo em Florianópolis.
A confirmação do retorno de Taison foi dada pela assessoria de imprensa do clube durante o final da tarde desta quinta-feira. Com outro treino a ser realizado ainda nesta sexta, o técnico Alexander Cacique Medina deverá poder montar o time com o capitão e camisa 7.
Assim, a única dúvida na montagem da equipe titular fica em cima da linha de volantes, especificamente o parceiro de Gabriel. São três as alternativas: continuidade para Johnny, nova chance para Rodrigo Dourado ou a entrada do meia Mauricio, com o recuo de Edenilson.
A provável escalação colorada para o encontro frente ao maior rival tem: Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny (Dourado ou Mauricio), Edenílson, Taison e David; Wesley Moraes.
Em relação à atual tabela de classificação do estadual, o Inter é o 3º colocado com 12 pontos, enquanto o Grêmio lidera de forma isolada com 17.