Imprensa

Antiga promessa da base, Lincoln se firma em Portugal e pode render novo valor aos cofres do Grêmio

Atualmente com 23 anos, meia canhoto vem tendo boa passagem pelo Santa Clara

Após sair em definitivo do Grêmio na temporada de 2019, o meia Lincoln, antiga promessa da base gremista, vem se firmando no futebol português com a camisa do Santa Clara, da primeira divisão de Portugal, já chamando a atenção de outros clubes para eventuais ofertas. O tricolor gaúcho mantém 20% dos direitos do atleta e irá lucrar em caso de venda.

Segundo o UOL Esporte, o Sporting e Braga, em Portugal, bem como equipes da Inglaterra, da Dinamarca, da China e da Arábia Saudita fizeram sondagens recentes no atleta de 23 anos. O Santa Clara estabeleceu o preço mínimo de 5 milhões de euros (R$ 28,6 milhões na cotação atual), o que faria o Grêmio lucrar cerca de R$ 5,6 milhões.

Em 34 partidas na atual temporada, Lincoln marcou seis gols e deu oito assistências, ajudando o Santa Clara a ser momentaneamente o 10° na Liga de Portugal. Ao site oficial do clube, o ex-gremista falou recentemente da alegria de ter completado 100 jogos com a atual camisa:

“Sou grato a Deus todos os dias por me dar a oportunidade de fazer o que eu mais amo e por me permitir chegar a esse feito marcante na minha carreira [100 jogos pelo Santa Clara]. Agradeço ao clube por acreditar e confiar no meu futebol quando muitos não acreditavam, a melhor forma que tenho de retribuir é dentro de campo dando sempre o meu máximo”, declarou.

Promissor, Lincoln tinha apenas 16 anos quando Luiz Felipe Scolari o chamou ao profissional e deu as primeiras chances no time ainda na temporada de 2015. Ele ainda jogou no Rizespor, da Turquia e no América-MG antes de ir para o Santa Clara.

Artigos relacionados