
Um recente encontro em Portugal entre o treinador Jorge Jesus e o ex-zagueiro gremista e empresário Jorge Baidek serviu para o português elogiar o novo comandante gremista, Roger Machado. De acordo com relato obtido pelo jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Jesus colocou a Baidek que considera Roger um dos melhores treinadores do futebol brasileiro.
Jesus, que teve um grande ano no Flamengo em 2019 com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, está sem clube desde que, recentemente, foi desligado do Benfica. Amante do futebol, deverá acompanhar o Gre-Nal de sábado pela televisão.
“Jesus, que acompanha tudo, fez rasgados elogios ao trabalho de Roger Machado, pois entende que ele é um dos principais técnicos do país. Roger ficou sabendo das palavras de Jesus e agradeceu. E é bem provável que o técnico português assista ao Gre-Nal deste sábado (26). Da sua casa, ele acompanha todos os principais jogos dos campeonatos estaduais do Brasil, além, obviamente, dos campeonatos europeus”, relatou Gabardo em coluna no site GZH.
Roger, lateral-esquerdo e zagueiro como jogador, deixou ótima impressão no trabalho realizado no Grêmio entre 2015 e 2016, algo que projetou a sua carreira para fora do Rio Grande do Sul. De lá para cá, esteve em Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense, até voltar agora ao tricolor em substituição a Vagner Mancini.
O Gre-Nal de sábado, que será apenas a segunda partida de Roger na volta ao Grêmio, acontece a partir das 19h, no Beira-Rio, ainda pela primeira fase do Gauchão.