ImprensaInter

Para Denardin, Medina está culpando a diretoria pelos fracassos do Inter: “Uma explicação que beira o ridículo”

Narrador Pedro Ernesto Denardin desaprovou uma declaração do treinador colorado em coletiva

A lamentação do técnico Alexander Medina de que ainda não tem os pontas que gostaria no elenco do Inter, feita em coletiva logo depois da derrota de 3×2 para o São José, foi bastante criticada pelo narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin. Em sua coluna no site GZH, o comunicador avaliou que esta é uma tentativa do treinador de botar na direção a culpa dos fracassos do time em campo.

A fala de Medina sobre este assunto foi feita exatamente nas seguintes palavras:

“Nossa ideia é jogar com extremos que atuam em profundidade. Estamos na busca de contratar jogadores nessa posição, pois creio que nesse lugar não temos os jogadores adequados. Único jogador que contratamos é David. Outro que pode jogar é Caio e, por um momento, pode ser Taison. Além disso, temos interiores que podem jogar nessa posição, mas não são extremos profundos, eles tendem a ir para dentro”, declarou.

Contrário ao técnico, Pedro Ernesto levantou, também, os perigos de uma direção de um clube de futebol ser refém de um “modelo” estabelecido pelo treinador escolhido:

“Era só o que faltava. Diante de repetidos fracassos e absoluta falta de desempenho do Inter, o técnico Cacique Medina achou os culpados. Diz ele que faltam ponteiros, jogadores que atuem pelos lados de forma adiantada. Convenhamos, uma explicação que beira o ridículo. Primeiro porque o Inter fez um grande investimento para trazer David, e só contra o São José que ele conseguiu jogar na posição que o consagrou para o futebol brasileiro quando atuou pelo Fortaleza. Segundo, porque a direção corre atrás de um jogador semelhante de lado direito. Claro que não é fácil achar um nome nestas condições. Afinal, são poucos no mercado da bola e os melhores são muito caros”, disse Denardin, antes de terminar:

“Incapaz de encontrar um time, de dar desempenho ao time com o que tem de jogadores na mão, perdendo jogos e ficando distante do líder Grêmio em cinco pontos, ele sai com esta. Ele critica a direção como responsável por não lhe dar os jogadores que necessita. Este é o problema do treinador com “modelo”. Os dirigentes ficam loucamente atrás dos jogadores com as características exigidas. Se não conseguem, vem o fracasso. É uma decepção o seu trabalho. Medina precisa mostrar algo positivo no Gre-Nal ou sua demissão já será assunto nas rodas esportivas”.

Citado pelo locutor, o Gre-Nal, que ganhou importância ainda maior para o Inter, acontecerá no sábado, 19h, no Beira-Rio, ainda pela fase inicial do Gauchão.

Artigos relacionados