Imprensa

Em nova entrevista, Abrahão admite erro ao manter Mancini e detalha principal polêmica com Douglas Costa

Vice-presidente de futebol gremista participou de entrevista no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil

Em participação na edição dessa semana do programa Bola da Vez, da ESPN, ao lado dos jornalistas André Plihal e Duda Garbi, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, pela primeira vez, admitiu ter sido um erro manter o técnico Vagner Mancini para o começo da temporada de 2022.

“Então a culpa é minha. Vamos tirar o resto fora. Se tem algum culpado na manutenção do Vagner Mancini, esse culpado sou eu. E tinha as minhas convicções. Agora quando eu tive que agir, agi. E acho que agi cirurgicamente no momento certo. Se eu errei, desculpe. Mas assumo o erro, é somente meu. A direção do Grêmio não tem nada a ver com isso. A direção do Grêmio, o conselho de administração do Grêmio, o presidente, apenas apoiou a minha decisão. Apoiou o Dênis Abrahão, o vice-presidente de futebol”, declarou.

Mesmo sem ter sofrido derrotas no início do Gauchão, Mancini não suportou a pressão depois do empate em casa diante do Juventude, onde foi até vaiado. A demissão ocorreu no dia seguinte – mesmo dia da oficialização de Roger Machado no cargo.

Polêmica com Douglas Costa

Abrahão, nesta mesma entrevista, reviveu com riqueza de detalhes a polêmica envolvendo Douglas Costa e o seu pedido para ir casar no Rio de Janeiro na semana decisiva do Brasileirão.

“Douglas Costa me ligou e dizendo que estava me comunicando que iria casar amanhã. ‘Como é que é? Não… Vai casar amanhã, Douglas? Mas nós temos quinta-feira o jogo da vida. Tu tá se expondo de uma maneira… Tu não pode fazer isso. Vai ser execrado publicamente e eu vou também. Se eu permitir que aconteça um negócio desse, eu estou sendo mau dirigente, e tu está dando um mau jogador, descompromissado. Nós vamos decidir a vida do clube na quinta-feira e você quer casar na terça!’.”, disse o dirigente.

“Não, mas eu vou de jatinho e volto…’ ‘Não! Isso não vai acontecer! Eu estou te preservando. A você e a mim. Eu não vou te autorizar. Agora, tua cabeça é tua sentença, meu filho’. ‘Ah, eu vou pedir para o meu empresário te ligar’. ‘Tá bem, querido’.”

Ainda segundo o dirigente, quem convenceu o jogador a desistir de ir casar naquele momento foi o seu próprio empresário. Hoje, Douglas já é jogador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

“O empresário (do Douglas Costa) me ligou, ficamos até duas horas da manhã. Atendeu prontamente, começamos a conversar e dialogar. E eu mostrando para ele os pontos fortes, os pontos fracos. Nós íamos ficar debilitados, o Douglas Costa iria arrumar um problema muito grave em Porto Alegre com essa decisão dele. ‘Eu não vou autorizar e vou dizer publicamente que não vou autorizar por que eu não posso autorizar um negócio desse’. E aí ele convenceu o Douglas Costa de não casar. Foi isso que aconteceu. Essa é a verdade do casamento do Douglas”, completou.

Artigos relacionados