
Mesmo reconhecendo a dificuldade financeira imposta pela queda à Série B, o Grêmio já não descarta mais a possibilidade de trazer outros reforços para atender o desejo do novo treinador, Roger Machado. Nesta terça-feira, o comandante do time teve uma reunião com o presidente Romildo Bolzan e ambos começaram a tratar do tema, conforme o próprio mandatário revelou à Rádio Gre-Nal.
Um novo lateral-direito e mais um zagueiro seriam posições prioritárias para o clube, que tem até o dia 12 de abril para fazer contratações nesta primeira etapa da janela de transferências nacionais.
“O Roger é um treinador que sabe exatamente o grupo que tem, conhece bem. Por morar em Porto Alegre, estar próximo, sabe o que está acontecendo no Grêmio. Hoje pela manhã fizemos uma avaliação do material humano que temos. Fiz uma avaliação com ele e vamos aprofundá-la depois”, falou Bolzan.
Roger, na coletiva de apresentação, evitou dizer que sente a necessidade de reforços e sublinhou que, se necessário for, trabalhará apena com o que já tem em mãos:
“O que eu mais gosto de fazer é desenvolver o atleta para que ele devolva em trabalho dentro de campo. Isso é que vai refletir no amor da torcida, nas conquistas, que vai gerar receita pro clube, vai gerar ídolos pro clube. No futebol brasileiro, dificilmente você consegue montar grupo de jogadores partindo do zero. O clube sempre se caracterizou por ser um clube formador, ter a criatividade de se reinventar”, citou.
Roger viaja nesta quarta-feira para acompanhar de fora o jogo contra o União Frederiquense, às 19h, em que o Grêmio terá o comando de Cesar Lopes. A estreia do novo técnico será sábado, 16h30, em casa, frente ao São Luiz.