
Apresentado oficialmente no Vasco da Gama nesta terça-feira, Zé Gabriel confirmou que pretende ser volante, deixando para trás o período como zagueiro como tantas vezes exerceu no Inter nos últimos anos, principalmente sob comando de Eduardo Coudet e Miguel Ángel Ramírez. Em coletiva, o jogador trocado pelo volante Bruno Gomes também explicou o porquê da escolha pelo clube carioca:
“Desde o fim do ano passado já tinha retomado à minha posição de origem, que é volante. O papo foi curto e rápido, a ideia é eu vir mesmo como volante… Sou um volante de construção, de força e com apoio ofensivo. Eu vim como volante, mas estou disposto a ajudar o clube e o Zé, independente da função. Quero ajudar meus companheiros”, disse o jogador, antes de acrescentar:
“O Vasco é gigante, a história do clube fala por si só. Quando houve o primeiro contato, fui adiante com meu agente. Estou aqui hoje, agradeço pela oportunidade, é um momento único de representar essa torcida maravilhosa, que eu consiga dar meu máximo e responder dentro de campo. Estou muito feliz”.
Em relação às críticas que recebeu da torcida do Inter em um período recente, Zé admitiu que viveu um “momento instável”:
“A gente tem que saber lidar com isso. Tive um momento instável, mas não larguei a toalha, continuei trabalhando sério e vim pra cá pra mostrar isso também. Espero corresponder para que as coisas andem e deem certo”, finalizou.
Confira a entrevista de Zé Gabriel na chegada ao Vasco: