
Horas depois de apresentar oficialmente Roger Machado como novo técnico do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal e explicou, por exemplo, os motivos que fizeram o clube trazer também o experiente profissional Paulo Paixão, que coordenará a área da preparação física gremista. O mandatário revelou que Paixão foi um pedido de Roger, já que ambos trabalharam juntos no Bahia.
“Nós estamos atendendo uma condição do treinador, que achamos que caberia atender”, declarou Bolzan sobre Paixão, antes de elogiar o novo técnico:
“O Roger é um treinador que sabe exatamente o grupo que tem, conhece bem. Por morar em Porto Alegre, estar próximo, sabe o que está acontecendo no Grêmio. Hoje pela manhã fizemos uma avaliação do material humano que temos. Ele é um bom treinador, que efetivamente consegue estabelecer um padrão de jogo, é aquele que entende as características de seus jogadores, tenta adaptar”.
Renato e Douglas Costa
Bolzan manteve o tom de elogios a Renato Portaluppi, classificando-o como ídolo do clube, mas confirmou que, para este momento, não foi o nome a ser idealizado:
“Renato é um ídolo do clube, mas entendemos que não era o momento”.
Por fim, o presidente ainda deixou uma pequena resposta a Douglas Costa, que, em recente live, rebateu a informação de que recebia valores milionários e atacou a direção gremista – reveja tudo aqui.
“Recebi esse extrato e responde pelo seu desempenho, né? Não ajudou muito a gente a sair dessa situação”, lamentou Bolzan.