
O empate em 1×1 diante do Juventude na Arena neste domingo ampliou o clima de cobrança da torcida do Grêmio para cima do técnico Vagner Mancini, que foi mantido pela direção para 2022 mesmo tendo terminado a campanha do recente rebaixamento. Logo após o gol do time caxiense no segundo tempo, torcedores gritaram o nome de Renato Portaluppi para que volte a ocupar o cargo que foi seu entre 2016 e 2021.
De acordo com o relato do repórter Leonardo Müller, que fez o jogo para o Premiere, Renato foi citado por torcedores entre vaias e xingamentos a Mancini.
“Muita irritação de torcedores do Grêmio xingando o Mancini depois do gol. O nosso outro repórter que está na Arena, Bruno Halpern, ainda me relata que tem torcedores pedindo a volta do Renato”, disse Müller durante a transmissão.
Ver essa foto no Instagram
Além do momento do gol, o outro instante de maior irritação da torcida foi quando Ferreira saiu de campo. Mas o próprio jogador, em defesa ao técnico, fez sinal de que estava sentindo dores na virilha e que havia pedido para ser trocado. Depois do apito final, mesmo com o empate no fim, a torcida voltou a vaiar.
Apesar do empate, o Grêmio lidera o Gauchão com 14 pontos. Próximo jogo: União Frederiquense x Grêmio, quarta, 19h.