
Uma informação trazida pelo repórter Vagner Martins nesta quinta-feira serviu para dar bastidores do início de trabalho de Alexander Medina no Inter. Segundo o comunicador, os trabalhos físicos da nova comissão técnica estão sendo muito “pesados” e os jogadores vêm sentindo efeitos durante as partidas. Martins, sem citar o nome, disse ter obtido o relato de um dos atuais atletas colorados.
De acordo este específico atleta, que teve a identidade preservada, as atividades físicas promovidas pelos preparadores da comissão de Medina são “insanas” e os jogadores, na expressão comum do futebol, saem com “as pernas inchadas”:
“Recebi uma informação de que a carga de trabalho físico da comissão técnica e dos preparadores físicos de Medina é extremamente pesada. O trabalho físico é insano, segundo um depoimento que chegou até a mim por parte de um jogador. Os treinos são exaustivos, segundo ele. Os jogadores estariam com as pernas inchadas. Expressão usada para ilustrar quando a carga é intensa. São dois turnos por dia ao longo da semana de trabalhos intensos na parte física. Alguns dias os jogadores deixam o CT já com a luz do sol indo embora, o que é quase 20h. Esse relato veio de um jogador e é um relato extremamente importante”, relatou Vagner Martins – veja:
O fato é que o Inter vem de três jogos sem vencer no Gauchão, sendo o 4° com 8 pontos após empatar em 1×1 na quarta-feira em casa diante do Novo Hamburgo.
“Bom, aqui estamos todos alinhados. Diretoria, comissão, jogadores. Queremos formar uma equipe, seja com jogadores que vinham jogando nos anos anteriores ou seja com jovens que temos no plantel. Estamos fazendo avaliações de todos e dos que podem dar. E sobre jogadores que estavam nos anos anteriores, estamos tratando de dar confiança, de que acreditem neles mesmos, porque podem fazer as coisas bem. Queremos ser uma equipe e para isso precisamos dar continuidade. Não quer dizer que, logo ali, não possam jogar outros jogadores. Temos partidas seguidas e buscamos o melhor time. Para isso, será com jovens ou com antigos do clube. Temos que ter confiança, fé e crer que com trabalho se pode melhorar”, declarou Medina na coletiva de quarta-feira.
O próximo compromisso do Inter é no sábado, 16h30, fora de casa, diante do Caxias.