
Depois de algumas semanas de aguardo desde que deixou o Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa enfim foi anunciado oficialmente pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, clube participante da cada vez mais badalada MLS. Nas redes sociais, o ex-camisa 10 gremista se disse “entusiasmado” pelo novo desafio na carreira.
“Que novo desafio! Vamos juntos, Los Angeles Galaxy. Estou tão entusiasmado”, postou o jogador no Instagram. Os seus ex-colegas de Grêmio, Rafinha e Jean Pyerre, fizeram comentários:
Grêmio ainda convive com indefinição de Renato e diz ter informação sobre o destino de Vojvoda
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: Gabriel visita vestiário do Inter, participa do pré-jogo e recebe brincadeira de Mano Menezes
Praticamente ao mesmo tempo do anúncio oficial, o Grêmio soltou um novo comunicado informando a rescisão antecipada com Douglas:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que chegou a um acordo, feito de forma mútua, com o atleta Douglas Costa para antecipar o encerramento de seu vínculo contratual com o Clube e para repasse do contrato de empréstimo do jogador, firmado entre Grêmio e Juventus, ao Los Angeles Galaxy.
Nos termos do acordo realizado entre as partes, nenhum valor será devido pelo Clube ao atleta referente ao período remanescente de contrato que deixará de ser cumprido por força da rescisão antecipada.
Quer ficar no Grêmio: o comovente relato de Léo Gomes em coletiva antes de nova partida da Série B
O Grêmio agradece ao atleta e seu representante pela viabilização do acordo e deseja sucesso no decorrer de sua carreira profissional“, diz o tricolor.
Douglas Costa deixou o Grêmio exatamente oitos meses depois de sua esperada chegada, com 28 jogos disputados, três gols marcados e duas assistências. No Los Angeles Galaxy, terá contrato até o final de 2023.