Imprensa

Medina prega convicção no trabalho e diz que não existe receita mágica: “Não é apertar um botão e tudo vai dar certo”

Treinador colorado deu explicações depois do frustrante empate em 1x1 frente ao Novo Hamburgo

Novamente sem encher os olhos da torcida, o Inter decepcionou pelo Gauchão no Beira-Rio e não saiu do 1×1 com o Novo Hamburgo quatro dias depois de levar 3×1 do Ypiranga fora de casa. Após o novo tropeço, o técnico Alexander Medina evitou terra arrasada, pregou convicção no trabalho e pediu paciência por melhores desempenhos e resultados – confira as principais falas do técnico uruguaio:

Pedido de paciência

“Não é apenas apertar um botão e tudo começar a dar certo. Estamos em um processo, onde vamos treinar para evoluir e conseguir os resultados positivos. Acreditamos muito no trabalho. Somos uma comissão que vem trabalhando há muito tempo de uma forma. Trabalho para encontrar a melhor forma nos jogadores do clube”

Inter protagonista

“Nesta partida, mais que o resultado final, creio que o Inter foi protagonista. Atuou muito tempo no campo adversário, pressionando. É assim que queremos ver o clube, como protagonista. Mas é necessário ter regularidade, constância”

Convicção no trabalho

“Não existe receita. Temos que ter convicção no trabalho. Não podemos mudar o estilo de jogar por conta de um resultado. É assim que se forma uma equipe. Temos que ter o peito aberto. Os jogadores têm que assumir a responsabilidade, assim como nós da comissão técnica”

Erros defensivos

“Houve um desajuste. Contra o Ypiranga e hoje no gol, o retorno não esteve bem, não teve cobertura. Há que trabalhar em busca de melhorar a defesa, ataque coletivo. Não é algo individual. Tivemos deficiência no retorno e nas coberturas. Temos que seguir trabalhando na melhor forma para que o Inter possa ter solidez na defesa”

Artigos relacionados