Imprensa

Relacionado, D’Alessandro pode fazer reestreia pelo Inter e ganha moral de Cuesta: “Importante dentro e fora”

Meia de 40 anos de idade deverá iniciar no banco de reservas contra o União Frederiquense

Depois de cumprir suspensão contra o Juventude na estreia do Gauchão, mesmo tendo estado em Caxias do Sul com o elenco, o meia Andrés D’Alessandro está liberado e relacionado pelo Inter para jogar neste sábado, contra o União Frederiquense, às 19h, no Beira-Rio. Na véspera, em coletiva, o zagueiro Víctor Cuesta fez questão de sublinhar a importância do experiente colega.

À TV oficial colorada, Cuesta citou a importância da chegada de todos os reforços do ano e ressaltou a importância de D’Ale também fora das quatro linhas:

“Acho que são jogadores de muita qualidade. David é muito rápido, Wesley é mais pivô, centroavante que gosta de finalizar. E o D’Ale todos conhecem, pode acrescentar muito dentro e fora de campo. O Liziero já estreou pelo Inter. Os reforços vão acrescentar muito e sempre são bem-vindos ao grupo”, mencionou.

Cuesta está feliz com a volta de D’Alessandro ao grupo – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Em 2021, D’Alessandro atuou com a camisa do Nacional, do Uruguai, com quem optou por não renovar o contrato e acertou o retorno ao Inter. A ideia é usar esses quatro meses de contrato para se despedir da torcida e encerrar o ciclo profissional no futebol.

“Ele me disse: ‘Presidente, gostaria de fazer a despedida com torcida, que eu não consegui fazer. Vai ser na sua gestão. Tem como fazermos?’. E eu disse que nos comprometeríamos para isso. Para se despedir com o Beira-Rio lotado. Mantivemos contato. Ele é muito ligado ao Inter, se preocupa com as questões do Inter. E depois surgiu a ideia dessa despedida no Gauchão. Ele está bem fisicamente. Com 40 anos, puxa a fila nos treinos do Medina. É um atleta que se cuidou a vida toda. Fora de campo, uma liderança. No seu DNA, ele tem os valores do Inter e consegue passar para quem chega”, explicou o presidente Alessandro Barcellos sobre a volta do camisa 10 em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Pelo Inter, a última partida de D’Alessandro foi em dezembro de 2020, sem torcida por conta da pandemia, na vitória de 2×0 diante do Palmeiras no Beira-Rio. Na ocasião, o então treinador Abel Braga o colocou já na reta final do segundo tempo.

Serviço de Inter x União Frederiquense:

Provável Inter

Daniel; Heitor, Cuesta, Bruno Méndez e Moisés; Dourado e Edenilson; Mauricio, Taison e Boschilia; Wesley Moraes.

Provável União Frederiquense

Luis Cetin; Lessa, Talis, Geninho e Jander; Igor Silva, Marquinhos, Eliomar, Yuri e Tony Júnior; Anderson Magrão.

Horário

Sábado (29), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Arbitragem

Francisco Soares Dias, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Artur Avelino Birk Preissler.

Transmissão

Premiere anuncia a transmissão ao vivo.

Relacionados do Inter

Artigos relacionados