Para quem está chegando de outros clubes ou quem está subindo da base, o conselho de Pedro Geromel é bem claro para que possam vingar no Grêmio e agradar os exigentes torcedores: jogar como ele e como Kannemann, que, juntos desde o segundo semestre de 2016, empilharam títulos e construíram uma bonita idolatria junto à massa tricolor.
Kannemann, no momento, está impossibilitado de jogar por conta da cirurgia feita no quadril ainda no mês de dezembro, enquanto Geromel treina normalmente na pré-temporada do grupo principal.
“Aqui no Grêmio é muito simples, a gente só precisa se dedicar de coração. Se doar todos os jogos como eu e o Kannemann fazemos que a torcida vai gostar”, resumiu Geromel, que também elogiou o comprometimento do argentino mesmo lesionado no ano passado:
“Ano passado foi um ano muito difícil para o Kannemann, eu via ele sofrendo muito com movimentos simples. Ele foi um guerreiro por ter conseguido terminar o campeonato. Com certeza ele vai fazer falta. A gente torce pro retorno dele, que volte sem dores. É um líder e pessoa sensacional”, relatou o capitão.
Em função da recuperação da operação, Kannemann só deve voltar a atuar entre abril e maio – até por isso, a direção buscou Bruno Alves do São Paulo como reposição. Geromel, por sua vez, vai estrear na temporada junto aos demais titulares na quarta-feira, 16h30, na Arena, contra o São José, pela terceira rodada do Gauchão.