Imprensa

“Tenho certeza”: técnico de Jean Pyerre na base do Grêmio acredita na recuperação do futebol do meia

Jovem meia-atacante está deixando o elenco do Grêmio para jogar no futebol turco

Treinador da Chapecoense na reta final da temporada passada e profissional da base do Grêmio em anos recentes, Felipe Endres, à Rádio Gre-Nal neste domingo, abriu o jogo sobre Jean Pyerre e mostrou até “certeza” de que o meia – em vias de sair do elenco gremista – conseguirá “dar a volta por cima” na sua carreira profissional.

Endres dirigiu Jean na base do Grêmio e entende que, no profissional, o que ainda pode estar faltando é a definição de qual é a sua posição no meio de campo.

“Na época que eu trabalhei com ele, talvez ele esperasse chegar no profissional mais rápido. Acho que tanto ele me ajudou, quanto eu ajudei ele nesse período. Tenho certeza que, no tempo dele, ele conseguirá dar a volta por cima em sua carreira”, declarou.

Meia não terá mais espaço no Grêmio neste ano – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O profissional também citou Arthur, mas, dos que trabalhou até agora, colocou Jean Pyerre como o jogador de “maior potencial”:

“De todos os atletas que eu trabalhei na vida, ele é o de maior potencial. O que pesa para ele, talvez por sua qualidade, é aquela dúvida: ele é um oito, ou um dez?”, questionou.

Afastado do Grêmio na reta final do Brasileirão do ano passado, após a derrota para o Bahia, Jean está fora dos planos do clube para a temporada de 2022. A tendência é que o empréstimo ao Giresunspor, da Turquia, seja confirmado nos próximos dias.

Artigos relacionados