
Contratado com status de ídolo, de cria da casa e de jogador que iria resolver os problemas em campo, isso ainda no começo da temporada passada, Douglas Costa está deixando oficialmente o Grêmio sem deixar grandes saudades ao torcedor. Nesta sexta-feira, ele encaminhou a rescisão de contrato e o provável destino deve ser os Estados Unidos, com o Los Angeles Galaxy sendo uma possibilidade.
Mas, segundo o site GZH, o fator financeiro não é o único motivador do Grêmio em liberar Douglas Costa. Com custo alto, o atleta pesaria imensamente no bolso do clube, que vive nova realidade financeira pela queda da Série B. De acordo com o citado portal, estes motivos abaixo também pesaram:
Relação com o torcedor
Apesar da recente carta com pedido de desculpas, a relação de Douglas com a torcida não terminou boa. E se desgastou ainda mais com o “tchauzinho” dado após fazer gol no jogo do rebaixamento na Arena contra o Atlético-MG.
Desempenho
A direção do Grêmio esperava bem mais em termos de performance, até pelo valor investido mensalmente. Douglas sai do clube em sua segunda passagem com 28 jogos, três gols e duas assistências.
Lesões
A parte física também foi tema de debate no clube, até porque o jogador somou três lesões musculares desde a volta – mesmo número de gols marcados. Ele acabou ficando de fora de jogos considerados importantes na campanha do Brasileirão.
Casamentos
Os constantes pedidos de liberação para festejar o seu casamento também geraram desgaste entre o camisa 10 e a direção. O primeiro deles ocorreu antes da partida final do Brasileirão contra o Atlético-MG. E, recentemente, Douglas projetou casar-se em meio à pré-temporada.
Os números de Douglas Costa em sua segunda passagem no Grêmio:
28 jogos
1.858 minutos (equivalente a 20,6 jogos completos)
3 gols
2 assistências
3 lesões (todas musculares)
8 vitórias
6 empates
14 derrotas
35,7% de aproveitamento
Nenhum título