
Sem o devido clima ideal para seguir no Grêmio na temporada de 2022, embora o contrato assinado siga vigente, Douglas Costa pode se transferir para outro rival brasileiro no próximo período. De acordo com informações dadas pelo portal UOL Esporte, o São Paulo tem interesse e abriu negociações para contratar o ainda camisa 10 gremista.
LEIA MAIS – Ex-volante compara saída de Renato do Flamengo com Douglas Costa no Grêmio: “Pela porta dos fundos”
A dificuldade são-paulina neste objetivo é conseguir chegar aos patamares salariais recebidos por Douglas, que se equiparam ao que Daniel Alves recebia antes de deixar o clube – o lateral saiu do Morumbi com dívida pendente a receber de cerca de R$ 10 milhões.
Sobis rebate Pedro Ernesto por opinião dada sobre Taison: “É muita sacanagem”
O UOL ainda lembra que Douglas Costa vem de uma série de episódios polêmicos nas últimas semanas, o que desgastou o clima e a imagem com diretoria gremista e torcida. Nas mais recentes, surpreendeu ao pedir liberação para ir na sua festa de casamento no Rio de Janeiro e ainda mandou “tchauzinho” para gremistas ao fazer gol na última rodada contra o Atlético-MG.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“O empresário dele (Douglas) foi de sensibilidade e parceria bacana conosco. Já tenho chamada para responder ao procurador do Douglas Costa. Esse jogador todo mundo sabe que é caríssimo. É excepcional, mas deu pouco retorno ao clube. É um craque de bola, mas ficou muito tempo machucado, então temos que conversar. Tem muita qualidade, mas não tem nada decidido em relação a ele. É muito caro para o que o Grêmio vai disputar, que é a Série B do Brasileiro, a Copa do Brasil e o Gauchão. É difícil a manutenção no plantel por tudo que evidenciei”, explicou o vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, na última segunda-feira.
Assim, o meia-atacante poderá ser mais um atleta a deixar o Grêmio dentro da limpa que está sendo promovida visando a Série B. Nesta quarta-feira, Bruno Cortez, Rafinha e Diego Souza tiveram as suas saídas confirmadas.
Pedro Ernesto manda a real sobre negociação com Caíque: “Médicos salvaram o Grêmio”