Imprensa

Após deixar o elenco do Grêmio, Diego Souza é “disputado” por duas torcidas brasileiras: “Tragam o homem”

Aos 36 anos, centroavante está fora dos planos gremistas para a temporada de 2022

Apesar de ter concluído a temporada de 2021 em alta e fazendo gols importantes, embora o rebaixamento para a Série B, o centroavante Diego Souza não continuará no Grêmio. Ele tinha contrato válido apenas até o mês atual de dezembro e foi liberado pelo clube, conforme nota oficial nesta quarta-feira, ao lado dos também experientes Rafinha e Bruno Cortez.

“Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho. O Clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, escreveu o Grêmio.

Em entrevistas anteriores à campanha gremista no Brasileirão, Diego Souza já havia manifestado o plano de se aposentar em 2022, algo que pode ou não se concretizar. O fato é que as torcidas de Sport Recife e Vasco, na web, já lutam por sua contratação – Diego teve boa passagem em ambos os clubes e é nome sempre bem cotado entre pernambucanos e vascaínos.

“Diego é um baita jogador e a torcida do Sport é apaixonada por ele. Ele é um rubro-negro de coração, que gosta da cidade e é óbvio que é um atleta que interessa. Agora, a gente tem que cair na real. Hoje o Sport não tem condições de ter um atleta do gabarito do Diego, com o salário que ele tem”, declarou Yuri Romão, presidente do Sport, ao Globoesporte.com.

No Grêmio, o salário de Diego Souza ficava nas casas dos R$ 500 mil por mês e o jogador foi o artilheiro do clube gaúcho na temporada, com 24 gols em 51 jogos disputados. Tanto Grêmio como Sport e também Vasco da Gama jogarão a Série B de 2022.

Veja a manifestação de torcedores do Sport e do Vasco sobre Diego Souza:

Artigos relacionados