Imprensa

Antes de enfrentar o Bahia, Grêmio relembra “aniversário” da Batalha dos Aflitos: “Impossível não existe no vocabulário”

Equipe gaúcha fez uma postagem no Twitter nesta sexta-feira relembrando o épico jogo no Recife

Um dos jogos “mais importantes dos últimos anos”, conforme definição do presidente Romildo Bolzan Jr à Rádio Bandeirantes, acontecerá exatamente no “aniversário” da Batalha dos Aflitos. No dia que enfrenta o Bahia, fora de casa, às 19h, em duelo direto na briga contra o rebaixamento, o Grêmio também olha para trás e se inspira nos 16 anos da vitória épica contra o Náutico para seguir respirando na tabela.

Assim, o clube fez questão de fazer um post no Twitter relembrando a inacreditável vitória com apenas 7 homens em campo e dois pênaltis evitados, que, na época, serviu para recolocar o time na Série A.

“‘Impossível’ não existe no vocabulário de um clube que, com 7 homens em campo, venceu um jogo e conquistou um campeonato. Há 16 anos, aqueles 71seg entraram pra história do futebol e consagraram nossa imortalidade. A façanha, o inacreditável, a inesquecível Batalha dos Aflitos!”, postou o Grêmio – veja:

O lendário jogo contra o Náutico também foi citado pelo presidente Romildo Bolzan Jr em discurso enérgico no vestiário após a vitória frente ao Bragantino, na Arena, por 3×0:

“Se não se recordam, um jogo que o Grêmio com sete em campo ganhou de 1 a 0, a famosa Batalha dos Aflitos. Temos seis Batalha dos Aflitos, seis campeonatos, seis decisões”, declarou o mandatário na oportunidade.

Como empatou contra o Flamengo em 2×2 na terça-feira, o Grêmio não saiu do 18° no Brasileirão com 36 pontos. O Bahia é o 17° com 37. Veja o serviço do jogo de hoje:

Provável Grêmio

Gabriel Grando; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Borja.

Provável Bahia

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel e Patrick de Lucca; Raí, Mugni e Rossi; Gilberto.

Horário

Sexta-feira (26), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Arbitragem

Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro. VAR: Rodrigo Nunes de Sá. (quarteto carioca).

Transmissão

O Premiere anuncia transmissão ao vivo.

Artigos relacionados