
A partir de agora, o goleiro Gabriel Chapecó começará a ser chamado de Gabriel Grando pelo Grêmio e terá este nome na camisa por uma iniciativa pessoal, que tem o desejo de levar o sobrenome em homenagem ao pai, Marcelo Grando, falecido em 2007. A assessoria gremista passou a informação antes da partida contra a Chapecoense neste sábado.
“O goleiro Gabriel Chapecó será agora chamado de Gabriel Grando. A camisa de hoje, entretanto, ainda terá o nome pelo qual é conhecido e homenageia a cidade. A mudança é em homenagem ao pai. Um pedido do próprio Gabriel”, informou o Grêmio antes da partida.
O goleiro Gabriel Chapecó passará a ser chamado apenas pelo seu nome, Gabriel Grando, uma mudança em homenagem ao seu pai. A camisa de hoje, entretanto, ainda terá o nome pelo qual é conhecido e homenageia a sua cidade.
🇪🇪 #ACFxGRE #Brasileirão2021
📸: Lucas Uebel / Grêmio FBPA pic.twitter.com/IaqJTlJDq7— Grêmio FBPA (@Gremio) November 20, 2021
Gabriel Grando, na chegada do Grêmio a Chapecó durante a sexta-feira, falou de toda a motivação do clube para a partida decisiva pelo Brasileirão:
“O que posso falar é para (a torcida) nos apoiar, que estamos dando nosso melhor e acreditar na gente que tenho certeza que vamos sair dessa. Já imaginava que ia ter esse tanto de gente, a torcida gremista sempre apoiando. Não vai ser diferente, é sempre assim e nós vamos dar o máximo por eles. É a primeira vez jogando na minha cidade, espero que a gente seja muito feliz e consiga sair com os três pontos”, comentou.
Ele estava de fora das últimas partidas do Grêmio por conta de sua primeira experiência na Seleção Brasileira. Neste período, Brenno voltou ao time.