Imprensa

De olho na Libertadores, Renato deve usar força máxima do Flamengo contra o Inter e time misto diante do Grêmio

Treinador rubro-negro trabalha os dois próximos jogos do Brasileirão já pensando na Libertadores

Com dois jogos restantes pelo Brasileirão antes da finalíssima da Libertadores contra o Palmeiras, no Uruguai, dia 27, o técnico Renato Portaluppi dividirá o Flamengo nas partidas que fará no Rio Grande do Sul. Segundo o site UOL Esporte, o time de sábado para pegar o Inter, às 21h30, no Beira-Rio, será o mais titular possível. Já na terça, contra o Grêmio, na Arena, Renato rodará o elenco e preservará peças.

Assim, contra o Inter, a tendência é de um Flamengo parecido com o que venceu o São Paulo pelo placar de 4×0 no Morumbi.

“Temos pessoas inteligentes aqui. Estamos vendo jogo a jogo. Tem dado certo isso. Estamos seguindo nossa programação. Para os dois próximos jogos vamos seguir a programação. Todo mundo está tendo oportunidade, tendo ritmo de jogo, para estarmos o mais próximo do 100% para o dia 27. O torcedor pode ter certeza que estamos fazendo tudo que é possível para chegarmos bem”, destacou Renato em sua última coletiva.

Em relação ao Grêmio, 19° com 32 pontos, o jogo de terça-feira, 21h, é mais um decisivo na briga para que o time siga com chances de escapar do rebaixamento. Antes, porém, o tricolor enfrentará a Chapecoense fora de casa neste sábado a partir das 19h. O Inter, por sua vez, é o 7° colocado com 47 pontos e segue brigando por vaga na Libertadores.

Os seis jogos restantes do Grêmio:

• Chapecoense (F)
• Flamengo (C)
• Bahia (F)
• São Paulo (C)
• Corinthians (F)
• Atlético-MG (C)

Os cinco jogos restantes do Inter:

– Flamengo (C)
– Fluminense (F)
– Santos (C)
– Atlético-GO (C)
– Bragantino (F)

Artigos relacionados