Imprensa

Felipe Melo? D’Alessandro? O que Aguirre pensa sobre possíveis “reforços mais experientes” no Inter em 2022

Treinador colorado foi perguntado sobre a montagem do elenco de 2022 na sua última coletiva

Garantindo que está com a “cabeça no Inter” e desconversando sobre um possível convite para treinar o Uruguai, o técnico Diego Aguirre foi perguntado na coletiva de imprensa desta quarta-feira, logo depois da derrota de 1×0 fora de casa para o Cuiabá, sobre o quanto seria importante ter “reforços mais experientes” visando a temporada de 2022.

Aguirre, na última semana, já se disse totalmente favorável à volta de Andrés D’Alessandro, que está em final de contrato com o Nacional e declarou, à ESPN da Argentina, que quer voltar para se despedir no Inter nos próximos seis meses.

Um outro nome que ganhou força no Inter nas últimas semanas foi o do volante Felipe Melo, de 38 anos, que também tem contrato encerrando no Palmeiras e, portanto, futuro em aberto para 2022. O jogador é do agrado da cúpula colorada pelo “perfil vencedor” que carrega na carreira.

“Não necessariamente estou pensando em jogadores mais experientes. Pode ser (que venha) algum. Nós temos jogadores experientes. Edenilson, Cuesta, Mercado, Dourado, todos experientes. Lindoso também. Temos que ver as necessidades do time e estamos trabalhando para isso. Seguramente, vamos incorporar jogadores. Mas temos 20 dias para o fim do campeonato e ainda não é o momento de falar disso”, disse o treinador.

O Inter, claro, trabalha com a possibilidade de estar na Libertadores em 2021 e vive uma situação relativamente “cômoda” na tabela pelo fato do aumento das vagas, que poderá virar até G-9 dependendo das competições que acontecem paralelamente como Copa do Brasil, Sul-Americana e a própria Libertadores.

Neste momento, o Inter é apenas o 7° colocado com 47 pontos e recebe o Flamengo, no sábado, a partir das 21h30.

Os cinco jogos restantes do Inter no Brasileirão:

Flamengo (C)
Fluminense (F)
Santos (C)
Atlético-GO (C)
Bragantino (F)

Artigos relacionados