
Em entrevista concedida nesta semana ao “Footure”, o técnico Diego Aguirre foi perguntado sobre algumas individualidades do Inter e não poupou elogios ao centroavante Yuri Alberto e ao zagueiro uruguaio Bruno Méndez. Sobre o primeiro, o comandante não vê destino diferente do que clubes grandes da Europa como Chelsea e Milan, por exemplo.
LEIA MAIS – Derrota do Uruguai amplia rumores de convite a Aguirre antes do fim do ano; Inter já declarou ter Plano B
Aguirre também elogiou a característica “defensiva” de Yuri Alberto na marcação dos zagueiros e do goleiro rival, iniciando a pressão desde o início da construção da jogada adversária:
“É um atacante espetacular. Falo sempre o mesmo quando me perguntam dele. Tomara que seja muito mais pra frente, mas vai acontecer e vamos ver Yuri em um grande time como Chelsea, Milan, times grandes. Com Yuri vai acontecer a mesma coisa que Alisson, hoje no Liverpool, que também foi meu jogador. Ele tem tudo para triunfar. Muita qualidade. Um excelente profissional, um menino muito bom. Sempre alegre e transmitindo energia. Ele é um dos nossos principais defensores. Porque começa com a intensidade na pressão aos zagueiros rivais. O time começa defendendo com Yuri. E, claro, marca gols e sempre tem situações para finalizar. É um grande jogador e tenho certeza que ele tem muita coisa boa pela frente”, declarou o treinador.
Em relação a Bruno Méndez, Aguirre entende que o zagueiro acertou em cheio ao aceitar a proposta do Inter até pelas características do futebol gaúcho:
“Está em um grande nível. Acho que para ele foi importante vir para o Inter pelas características. Ele se sente mais identificado com o jogo aqui no RS do que mais para o centro do Brasil, onde a cobrança é maior por nível técnico e criação de jogo. Ele se adaptou muito bem. Sem dúvida nenhuma que ajudou o fato de sermos uruguaios e nós transmitimos muita confiança para ele. Depois, o mérito é todo dele. Trabalhou muito, se dedica e para nós foi uma surpresa. Não foi alto nível, foi altíssimo nível que demonstrou. Está amadurecendo. Ele está feliz e creio que ele já é uma realidade. Quatro ou cinco meses atrás, ninguém acreditava que poderia dar certo. Mas hoje ele tem o seu lugar no clube”, ampliou.
Com Bruno Méndez e Yuri Alberto entre os titulares, o Inter volta a jogar nesta quarta-feira, 19h, fora de casa, diante do Cuiabá, pelo Brasileirão.