
Se dizendo “aliviado” pela vitória de 1×0 do Grêmio sobre o Fluminense, na Arena, o técnico Vagner Mancini elogiou a presença do volante Matheus Sarará entre os titulares e justificou Douglas Costa e Ferreira no banco apostando em trocas com ambos descansados para o segundo tempo. Na coletiva, o treinador, que ainda vê o seu time em 19° com 29 pontos, falou do reencontro contra o seu ex-clube, o América-MG, no sábado, 18h30, fora de casa.
Sarará no time e outras opções
“O Sarará já vinha entrado no outro jogo, é um atleta leve que me dá uma chegada no campo ofensivo também. E a opção de deixar o Ferreirinha e o Douglas Costa no banco para que a gente tivesse a troca e descansar um pouco os atletas”
Jogo contra o América-MG no sábado
“Sábado será um jogo muito difícil. Se eu conheço o América, o América também me conhece. Sabem minhas estratégias e isso equilibra o confronto. Mas é importante quando você conhece o adversário. Eu tenho informações de 11, de 15, de 18, enquanto eles têm informações só de um. Mas era o cara que comandava eles”
Aliviado pela vitória:
“Não tenha dúvida que essa é uma vitória que nos traz muito alívio. Sabemos o que estamos vivendo e o quanto estamos trabalhando. Hoje a vitória era fundamental e muito importante para voltar a sonhar”
Intensidade com jovens:
“Sempre que tu opta por atletas mais jovens, tu vai ter mais intensidade no jogo, mas tu pode perder em outros aspectos como abalo emocional. Quando tu gera trocas, pode ter pontos positivos e negativos”