
De fora do Gre-Nal deste sábado por opção técnica de Vagner Mancini, o experiente zagueiro Paulo Miranda se manifestou nas redes sociais logo depois do clássico vencido por 1×0 pelo Inter, no Beira-Rio, ter terminado em briga. No Twitter, o jogador postou alguns emojis de “raiva” e indicou que queria ter estado presente para ajudar os colegas.
Geromel e Kannemann foram os titulares do Grêmio na zaga, enquanto Ruan e Rodrigues ficaram como opções. Veja o post de Paulo Miranda:
😡😡😡😡
— Paulo Miranda_3 (@pm13oficial) November 7, 2021
A briga teve início quando Patrick foi flagrado no meio do campo segurando um caixão com as cores do Grêmio. Atletas tricolores como Thiago Santos, Cortez, Vanderson e Diego Souza se revoltaram, e a briga começou – confira:
Jogadores do Inter pegaram caixões com as cores do Grêmio e aí começou a confusão no gramado do Beira-Rio
Patrick (Internacional) e Cortez (Grêmio) expulsos até o momento
VEJA A TRETA! pic.twitter.com/1yJbHvIuH4
— Goleada Info (@goleada_info) November 6, 2021
Edenilson, volante colorado, deu o seu ponto de vista dos acontecimentos em entrevista dada ao Premiere:
“Clássico é sempre assim. Nervos a flor da pele. Não é bom pro espetáculo. A gente tenta não fazer. Eu participei da última briga e hoje procurei separar quem estava nervoso. Quando eles ganharam, provocaram. E aceitamos numa boa. Quem ganha tem o direito sim. Quando ganha pode zoar e quando perde não pode? A briga faz mal para o espetáculo. A gente perdeu e fomos zoados. Tem que saber ganhar e saber perder”, declarou o camisa 8.
Agora, a situação na tabela dos dois grandes gaúchos é essa: Inter é o 7° do Brasileirão com 44 pontos e visita o Juventude, quarta, 21h30. Grêmio é o 19° com 26 pontos e recebe o Fluminense, terça, 21h30.