
Ainda que tenha o desejo de manter Diego Aguirre até o final do seu contrato, que encerra no final de 2022, o Inter sabe que convive com a possibilidade de perder o comandante para a Seleção do Uruguai no fim deste ano. Óscar Tabárez está mantido, pelo menos, até dezembro – e o próprio Inter já admite ter nomes como alternativas em caso de perdas.
Uma das opções, segundo apuração feita pelo site Goal, é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que tem sido muito elogiado pelo que vem fazendo no Fortaleza.
“A reportagem da Goal conseguiu apurar que o nome do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, treinador que está fazendo um excelente trabalho com o Fortaleza, é um dos favoritos para, caso Diego Aguirre realmente deixe o Inter, ser convidado para trocar o calor do Nordeste brasileiro pelo frio do Rio Grande do Sul”, diz a publicação.
Eliminado na Copa do Brasil na semifinal para o Atlético-MG, o Fortaleza faz a sua melhor campanha na história dos pontos corridos do Brasileirão sendo atualmente o 4° colocado com 48 pontos. Nos duelos contra o Inter, perdeu no Beira-Rio por 1×0 e fez 5×1 em casa logo na segunda rodada.
Segundo o portal Resistência Colorada, Vojvoda tem cláusula automática de renovação se Fortaleza conseguir uma vaga em competição internacional para a próxima temporada. Dentro do atual contexto da tabela, o clube está praticamente garantido na próxima Libertadores.
“Eu acredito que se esse convite vier no final do ano, a gente vai ter que sentar, conversar, e eu também não posso esconder de vocês que dentro do meu planejamento, independente do convite ou não do Diego, mas eu já tinha isso com o Miguel Ángel Ramírez, obviamente eu tenho um plano B, eu tenho plano C, eu tenho plano D. Eu preciso ter o meu planejamento para treinador e para jogador”, declarou o executivo Paulo Bracks no podcast “Rolou o Melão”, da ESPN, há duas semanas.
Aguirre, que foi jogador do clube, teve uma primeira passagem como treinador em 2015 e voltou em junho deste ano em substituição a Miguel Ángel Ramírez. Nos bastidores, o Inter sabe que Aguirre não rejeitaria uma proposta para treinar o Uruguai.