
Fazendo uma retrospectiva de sua trajetória no Inter desde 2019, o volante Rodrigo Lindoso vê o ano atual sendo marcado por mais chances aos jovens e, com isso, uma missão a mais para os mais experientes: ajudar a colocar os garotos “nos trilhos”, conforme expressão utilizada por ele próprio durante entrevista concedida à TV Inter.
No bate-jogo, o jogador falou da semana de preparação mirando o confronto frente ao São Paulo, domingo, 18h15, no Morumbi, relembrando também a goleada de 5×1 que o Inter obteve contra o mesmo rival no Brasileirão da temporada passada:
Semana de preparação
“É corrido, durante o ano tem essas oscilações de semanas cheias e começa a ficar muita correria. Ainda faltam 10 rodadas. Agora temos tempo para recuperar jogadores lesionados, outros com incômodo, eu fui um desses. Agora todo mundo tem que recuperar bem para essa reta final”
Jogo contra o São Paulo:
“É mais um jogo difícil, na casa deles. A gente fez uma boa vitória ano passado, a gente está focado na semana, já descansamos bem, retornamos de treinamentos fortes e espero que ocorra tudo bem no domingo”
Trajetória no Inter:
“Encaminhei meu terceiro ano no clube e nos meus primeiros anos teve uma leva de muitos jogadores experientes, mas neste ano tem mesclado muito. Temos muitos jovens na faixa de 20 e 21 anos, e isso é um trabalho interno nosso de os mais experientes botarem os meninos nos trilhos. É tentar ajudar e dar suporte para quem chega. E a gente tem dado resultado, porque essa caminhada que junta os experientes com os mais novos está sendo legal”