Inter

Chegou a hora? Inter tem estatística envolvendo um jogador que preocupa contra o São Paulo, mas consola para o Gre-Nal

No calendário, equipe colorada tem primeiro o São Paulo e depois o clássico Gre-Nal no Beira-Rio

Buscando mais três pontos no Brasileirão para dar sequência à caminhada rumo à Libertadores de 2022, o Inter terá que fazer no domingo o que ainda não conseguiu fazer na campanha: vencer uma partida sem a presença de Patrick. Suspenso pela expulsão contra o Corinthians, ele não poderá jogar diante do São Paulo, 18h15, no Morumbi.

Além dele, estão suspensos para esta partida Gabriel Mercado e Rodrigo Dourado – o trio, assim, fica disponível automaticamente para jogar o clássico Gre-Nal da outra semana, sábado, dia 6, no Beira-Rio. Voltando de lesão, Daniel, Bruno Méndez e Heitor devem ser opções no Morumbi.

Sem Patrick, conforme lembra o site GZH, foram quatro partidas do Inter no Brasileirão de 2021 com uma derrota (Athletico-PR) e três empates (Sport, Corinthians e Cuiabá). Estes números geraram um aproveitamento de 25% dos pontos ao time. Patrick atuou em 24 dos 28 jogos feito pelo clube no certame.

Números mostram importância de Patrick no Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Destaque colorado na campanha do vice-campeonato do ano passado, Patrick vive momentos de altos e baixos no elenco atual e pode ser substituído, no domingo, por Gustavo Maia. O jovem atacante entrou bem contra o Corinthians e garantiu o empate nos acréscimos com um golaço de fora da área.

Patrick, ainda no início desta temporada, ampliou o seu contrato com o Inter até 2023. Na tabela do Brasileirão, o colorado é 6° com 41 pontos.

Artigos relacionados