
Focado em sair das últimas colocações do Brasileirão e assim evitar o que seria o seu terceiro rebaixamento na história, o Grêmio confirma que aumentará o valor das premiações aos jogadores em caso de vitórias nas 13 rodadas restantes do Brasileirão. O “bicho” a mais servirá de incentivo, embora a direção garanta que a “dignidade” do atual elenco gremista se mantenha intacta independente de dinheiro ou não.
Ao falar sobre este específico tema à Rádio Gre-Nal nesta quarta-feira, o presidente tricolor Romildo Bolzan Jr evitou polêmica e lembrou que se trata de algo “cultural” do futebol:
“É uma situação culturalmente presente no futebol. Sempre vi muita dignidade em jogador de futebol para jogar independente do bicho. O que o Grêmio faz é compartilhar um pedaço da premiação dos campeonatos com os jogadores. Isso é feito e ajustado antes do início dos campeonatos”, explicou o mandatário, antes de acrescentar:
Proposta oficial por Arezo não agrada direção do Grêmio; veja números
“O que acontece por incentivo do clube, mobilização e entender ser necessário é adaptar o valor um pouco superior ao ajustado. O que nos vale aqui é a dignidade pelo qual estamos necessitados e tirar o Grêmio disso”.
Números e cifras de Mancini no Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Bolzan, novamente, descartou que Mancini tenha a promessa de premiação de R$ 5 milhões se tirar o clube do rebaixamento, indicando que o valor acertado é cerca de 20% disso para toda a comissão técnica. O presidente ainda informa que o antigo treinador do América-MG custa menos que Felipão:
“Ele veio com muita certeza que daria certo. Mancini veio ganhando menos que Felipão e mais que no América-MG. O valor dele envolve a comissão técnica. Esse combo final é um valor inferior ao que recebia a comissão técnica anterior”, destacou.
Se eleito, Caleffi quer promover grande transformação na base do Grêmio
De tão otimista, Mancini, segundo Bolzan, ainda propôs no contrato uma cláusula aceita pelo clube de premiação se levar o time à próxima Libertadores. Para que as chances não fiquem quase nulas deste objetivo, o Grêmio precisa de um bom resultado segunda-feira que vem, às 20h, fora, diante do Atlético-GO.