Bolzan revela que Mancini pediu premiação se levar Grêmio à Libertadores e adianta primeira contratação para 2022

Presidente gremista Romildo Bolzan Jr deu novas declarações nesta quarta-feira à Rádio Gre-Nal

Publicidade

Embora tenha sido contratado pelo Grêmio com a missão clara de tirar o time da zona do rebaixamento, o técnico Vagner Mancini esbanjou otimismo ao fazer o acerto com a diretoria e solicitou até mesmo uma cláusula de premiação se levar o time à Libertadores. O tradicional G-6 deverá ter suas vagas aumentas, e o tricolor, neste instante, sendo o 23° com 26 pontos, tem, por exemplo, 13 a menos que o rival Inter, que é o 7°.

Quem fez a revelação desta ousada proposta de Mancini foi o próprio presidente Romildo Bolzan Jr durante entrevista, nesta quarta-feira, à Rádio Gre-Nal.

“Primeiro consultamos ele pois queria vir. Ele veio com muita certeza que daria certo. Mancini veio ganhando menos que Felipão e mais que no América-MG. O valor dele envolve a comissão técnica. Esse combo final é um valor inferior ao que recebia a comissão técnica anterior”, disse Bolzan, antes de acrescentar:

“Mancini veio com tanto crédito e confiança, que também tem uma premiação caso chegue na Copa Libertadores. Ele pediu para colocar no contrato e isso mostra como está mobilizado”.

Bolzan se mostra satisfeito pela chegada de Mancini – Foto: Reprodução/YouTube

Bolzan contratará zagueiro para o Grêmio em 2022

Uma das primeiras medidas de Bolzan para o seu último ano de mandato no Grêmio já está definida: trazer um novo zagueiro. Ciente das dificuldades defensivas do elenco, com lesões constantes de Geromel e Kannemann e saída já confirmada de Ruan para o Sassuolo-ITA, o mandatário confirmou que irá ao mercado atrás de peças:

“Com certeza no ano que vem vamos comprar um novo zagueiro”, disse o mandatário tricolor, antes de acrescentar na sua fala:

“Não mais para este ano. Temos aqui uma zaga que se encaixa como uma dupla perfeita (Geromel e Kannemann). Depois temos suplentes que é Ruan e Rodrigues, e ainda tem Paulo Miranda e jogadores da base”, justificou.

Com Felipão, a zaga vinha sendo formada por Ruan e Rodrigues em função da lesão no pé de Geromel. Já com Vagner Mancini, em sua estreia na vitória de 3×2 contra o Juventude na Arena, a formação teve Kannemann e Paulo Miranda.

O próximo jogo gremista é na segunda-feira que vem, às 20h, fora de casa, frente ao Atlético-GO.