Aguirre projeta como será o Inter no futuro, “aceita” condição financeira e avalia trabalho: “Hoje o time é organizado”

Treinador uruguaio colorado tenta conduzir o time a mais uma vitória no Brasileirão neste domingo

Publicidade

Reconhecendo que o seu início de trabalho no Inter em 2021 foi repleto de dificuldades e até com críticas justas, o técnico Diego Aguirre já vê um presente diferente e espera um futuro ainda melhor, conforme destacou em entrevista dada ao portal UOL Esporte na última semana.

O treinador acredita – e espera – que o time venha a jogar ainda melhor durante o segundo turno, dada a maior compreensão do modelo de jogo com o passar do seu trabalho:

“Obviamente, temos muito a melhorar dentro do nosso modelo de jogo. Eu gostaria que o Inter jogue melhor. Os jogadores não tiveram dificuldades de entender nosso modelo porque é um modelo identificado com o Inter. Joguei no Inter, treinei o Inter, e isso facilitou muito”, disse o uruguaio, que se mostra consciente da situação financeira delicada do clube:

“Hoje o clube vive uma realidade diferente [de 2015]. Eu sei que não podemos fazer grandes contratações. A parte financeira é importante, e o Inter tem dificuldades. Mas a direção me disse isso lá no começo, eu sempre soube que seria assim. Peguei o time e sabia o que aconteceria. Eu me adapto ao momento do Inter e tento ajudar colocando os jovens para jogar. Obviamente que alguma contratação vamos fazer. O que não muda é o objetivo de ser protagonista. O Inter é um clube gigante que deve sempre estar olhando para cima”.

Aguirre tem contrato com o Inter até dezembro de 2022 – Foto: Divulgação/Inter

Inicialmente, o foco do trabalho do uruguaio foi arrumar a defesa e estancar o alto número de gols sofridos. Ele já vê o time “organizado”, mas se cobra por evolução também na criação de jogadas no ataque:

“Eu gosto de construir meu time de trás para frente. Tem que segurar, fechar, não levar gols, para as coisas acontecerem. É verdade que recebemos algumas críticas e sei que temos que melhorar na construção do jogo e na fase ofensiva. Mas as críticas defensivas, sobre emocional, já não se fala mais, ficou para trás”, pontuou, para depois acrescentar:

“Você sabe que quando os times mudam de treinador é que alguma coisa não está bem. Havia muitas críticas, se falava que o time não tinha personalidade, que defensivamente estava muito mal, que era psicologicamente abatido, muitas coisas ruins. Pouco a pouco fomos melhorando, passamos confiança para os jogadores. Hoje o time é organizado, luta muito, acredita, e estamos evoluindo a cada jogo”.

Em 7° lugar com 29 pontos, o Inter de Diego Aguirre tenta a sua terceira vitória seguida neste domingo, 16h, em casa, diante do Bahia.