
Encarando como uma verdadeira “final de Copa do Mundo”, como assim resumiu o presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista recente à Rádio Bandeirantes, o Grêmio relacionou um total de 32 jogadores para pegar o Ceará na manhã de domingo, 11h, na Arena, levando todo o grupo para o importante jogo do Brasileirão. A concentração para a partida se iniciou nesta quinta-feira.
Alguns nomes que chamam a atenção na lista são Everton (foto) e Victor Ferraz, que há um mês treinavam em separado do grupo no aguardo de propostas e agora voltam a ser opções. O outro destaque da nominata é o lateral-direito Leonardo Gomes, que vem treinando com bola apesar de não jogar há exatos dois anos por duas lesões no mesmo joelho.
Veja a lista de relacionados do Grêmio:
- Goleiros: Brenno e Gabriel Chapecó
- Laterais: Cortez, Diogo Barbosa, Guilherme Guedes, Leonardo Gomes, Rafinha, Vanderson e Victor Ferraz
- Zagueiros: Geromel, Kannemann, Paulo Miranda, Rodrigues e Ruan
- Volantes: Darlan, Fernando Henrique, Lucas Silva, Mateus Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin e Villasanti
- Meias: Campaz, Jean Pyerre e Jhonata Robert
- Atacantes: Alisson, Borja, Diego Churín, Diego Souza, Everton, Ferreira, Léo Pereira e Luiz Fernando
A única baixa significativa da lista montada pelo técnico Felipão é Douglas Costa, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e ainda levará algumas semanas para estar de novo à disposição.
O treinamento mais recente do Grêmio para o jogo de domingo, 11h, em casa, apresentou testes feitos por Felipão, que, se confirmados, farão o time ser montado deste jeito: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Ruan (Kannmann) e Cortez; Thiago Santos, Villasanti, Jhonata Robert (Ferreira), Campaz e Alisson; Borja.
Na tabela de classificação do Brasileirão, o Grêmio segue desesperado no 19° lugar com 16 pontos enquanto o Ceará vem em 10° com 24.