Grêmio revive interesse antigo e fica próximo de acertar a contratação de Villasanti, do Cerro Porteño

Tricolor vinha trabalhando de forma ativa no mercado para fazer a reposição de Matheus Henrique

Publicidade

Em busca de um novo “camisa 8” no mercado para fazer a reposição de Matheus Henrique, que está de malas prontas para jogar no Sassuolo, da Itália, o Grêmio tem encaminhada a contratação do volante Mathías Villasanti, que desde a temporada de 2016 pertence ao Cerro Porteño, do Paraguai e também atua na seleção local.

Conforme informações do portal local “Tigo Sports”, o Grêmio desembolsará 3,5 milhões de dólares – cerca de 18,3 milhões de reais – para obter 80% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos. A amizade com Diego Churín, com quem jogou no Cerro, também pesa para a decisão de Villasanti.

Pelo Cerro, o jogador fez 108 partidas e marcou cinco gols, mantendo-se no radar da direção do Grêmio já há algum tempo. No início da temporada, quando Rafael Carioca também era nome buscado, o paraguaio igualmente foi alvo de sondagens e acabou permanecendo no Paraguai.

Villasanti será o segundo reforço da era Felipão no Grêmio, já que, nesta semana, o centroavante colombiano Miguel Borja chegou ao clube e já fará a estreia na segunda-feira, 20h, em casa, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.

Dentro das posições pretendidas pelo Grêmio, ainda faltariam um meia de articulação e também um atacante que jogue pelas beiradas. Veja lances de Villasanti: