
O tom de preocupação foi visível na coletiva de imprensa do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, logo depois da derrota de 1×0 para o Bragantino, principalmente quando falou sobre as questões envolvendo o Departamento Médico do Grêmio. Com o DM lotado neste momento, o treinador quer ter pelo menos dois retornos nesta semana.
Neste domingo, segundo informações do portal Globoesporte.com, Kannemann e Douglas Costa ainda não treinaram com o grupo e fizeram trabalhos separados, embora sejam os dois atletas mais próximos do retorno.
Kannemann vem sendo preservado por conta de uma pancada no joelho, mas tem boas chances de jogar na terça-feira, 19h, em casa, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vitória.
Ex-dirigente do Grêmio revela contato com Renato após vitória do Fluminense: “Mandei mensagem”
“Provavelmente para terça terei um jogador do grupo que está em Porto Alegre, e provavelmente para o fim de semana, dois”, resumiu Felipão.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Douglas Costa mostrou ter sentido algumas dores musculares na altura da virilha ainda no empate em 1×1 contra o América-MG, na Arena, na penúltima rodada do Brasileirão. A tendência é que possa estar em campo diante da lanterna Chapecoense, também em Porto Alegre, na outra segunda-feira.
Diego Souza, Ferreira, Thiago Santos, Maicon, Rafinha e Churín também se encontram afastados e ainda não terão condições de estarem nesses dois jogos em casa nesta semana. Do grupo, Thiago Santos é quem tem retorno mais próximo.
Maicon marca data para vir ao RS e explica como se aproximou de candidato do Grêmio