
Após o empate em 1×1 diante do América-MG, pelo Brasileirão, ampliando para sete jogos o jejum na Arena, o Grêmio se manteve no incômodo 19° lugar do Brasileirão e viu o seu treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão, manter o discurso da necessidade de reforços para a sequência da temporada.
Em coletiva pós-jogo, o comandante ressaltou o esforço da direção e citou algumas dificuldades de mercado neste momento:
Caíque publica longa nota oficial e rebate exames feitos pelo Grêmio: “Estou 100%”
“A diretoria tem tentado. Os atletas que a gente pensa podem estar na Europa, mas estão em pré-temporada. Pode ser da China, mas aí faz 6 meses que não jogam. Contratar por contratar não vale a pena. Não vamos fazer isso”, comentou.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Quem também concedeu entrevista depois da partida foi o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann, que prometeu não “fazer loucuras” em relação a reforços:
“Temos de trazer reforços e isso será feito. Estamos trabalhando dia e noite para isso e vamos fazer. Não podemos trazer um jogador que temos dúvida. Jogadores prontos e de qualidade para essa situação não são fáceis, mas nós vamos atrás. A janela não está aberta ainda. É evidente que o tempo corre e temos de fechar negócios nos próximos dias”, disse, para depois finalizar:
Edilson resgata foto antiga no vestiário do Grêmio e manda recado para Renato
“É muito importante seguir pagando os salários em dia. Não adianta fazer loucura e não poder pagar. Estamos atrás de jogadores que não apenas resolvam problemas desse ano, mas que também façam parte da engrenagem do clube para as próximas temporadas”.
Oficialmente, o Grêmio já trouxe para a temporada Thiago Santos, Rafinha e Douglas Costa. Nomes como Luiz Adriano, Júnior Urso e Carlos Vinícius foram recentemente especulados.
Danilo Barbosa, Adryelson e saídas: Mano Menezes atualiza mercado do Grêmio