Pivô de pênalti polêmico, Fernando Henrique deixa o campo chorando após queda do Grêmio para a LDU

Volante gremista acabou cometendo o pênalti que originou o gol da classificação da LDU

Publicidade

Titular do Grêmio desde a lesão muscular de Thiago Santos, o jovem Fernando Henrique viveu nesta terça-feira uma noite para ser esquecida. O seu próprio choro na saída de campo na Arena indicou que a derrota de 2×1 para a LDU, pela volta das oitavas da Sul-Americana, ficou bem longe do imaginado.

O jogador acabou sendo pivô do polêmico lance em que a arbitragem comandada por José Argote dá pênalti após consulta ao VAR. Para o Grêmio, a marcação foi equivocada e prejudicou o andamento da partida.

As câmeras de transmissão da Conmebol TV, que fazia o jogo, captaram a saída de Fernando de campo em meio ao choro. Ele precisou ser consolado pelos também jovens Victor Bobsin e Ricardinho – veja abaixo:

“Dois gols perdidos. Quando a gente tem a oportunidade tem que acabar com o jogo logo. Não tem o que discutir com eles (árbitros), eles que mandam no espetáculo e a gente tem que jogar futebol”, disse o técnico Luiz Felipe Scolari em coletiva após a queda.

Bem antes do pênalti, o Grêmio havia largado na frente com um gol de cabeça de Diego Souza, mas sofreu o empate também de bola aérea com Alcívar. A queda na competição aconteceu pela presença do saldo qualificado na regra, já que, na ida, o tricolor venceu por 1×0 em Quito.

Próximo jogo do Grêmio: sábado, 17h, contra o América-MG, pelo Brasileirão, na Arena. Ainda resta a Copa do Brasil. Jogos contra o Vitória pelas oitavas:

– Terça que vem, fora, dia 27, às 21h30
– Volta dia 3 de agosto, na Arena, também 21h30